GPI Participa da Abertura do Intercolegial

Colégio-Modelo-GPI-participa-da-abertura-do-Intercolegial-O-Globo

Os alunos da unidade Tijuca e sua comissão técnica marcaram presença no desfile de abertura do 34º Intercolegial O Globo, realizado ontem (20/03) na Arena HSBC, Barra da Tijuca. Com o tema “Rio, Cidade Olímpica”, o evento reuniu todas as 261 escolas inscritas e contou com o show do grupo Melanina Carioca.

Após a última etapa das seletivas realizada no último sábado (19/03), o Colégio Modelo GPI anunciou a lista de atletas relacionados para as diferentes categorias de futsal masculino e feminino. As escolas receberão a confirmação das inscrições das equipes até o dia 22 de março. De acordo com a organização do evento, o futsal é a modalidade mais popular do Intercolegial, com 390 inscrições, e terá sua primeira rodada disputada no dia 2 de abril.

Além do futsal, o Colégio também efetuou sua inscrição nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A partir de abril, serão realizadas novas etapas de seleção para a formação das equipes.

“Estamos continuando um trabalho que foi iniciado em 2014 com a nova gestão da escola. Queremos resgatar a história do Colégio Modelo GPI, que sempre foi um nome forte. Com a nova filosofia da equipe, vamos trazer isso para o esporte também, mantendo o bom trabalho já realizado nos últimos dois anos. Nossas expectativas são boas e queremos aproveitar isso para motivar os alunos, oferecendo o esporte como ferramenta educacional de apoio”, comenta Kauffman Ribeiro, professor da equipe de Educação Física, também composta pelos professores Ângelo Souza e Luisa Taboadela.

A animação que embalou os estudantes dentro e fora do desfile foi presenteada de uma forma especial. Aproveitando a temática de incentivo ao esporte, o Sistema de Ensino GPI disponibilizou, para sorteio, seis pares de ingressos para assistir ao clássico Vasco X Botafogo, no camarote de São Januário, no próximo domingo (27/03). As ganhadoras foram Juliana Barbeta (2ª série), Mylena Rainha (2ª série) e Gabriela Cecílio (8º ano).

Parabenizamos não apenas as vencedoras da premiação, como também todos os alunos, professores e colaboradores que participaram do desfile, pelo empenho e pela energia que contagiaram a todos!