O Sistema de Ensino GPI incentiva a presença dos alunos nos jogos paralímpicos

As Olimpíadas acabaram e muita gente está órfã dos Jogos, mas as Paralimpíadas vêm aí. De 7 a 18 de setembro a Cidade Maravilhosa será palco dos Jogos mais uma vez. No cronograma dos Jogos teremos 28 modalidades já conhecidas do grande público como atletismo, judô, natação, futebol e outros. Neste ano de 2016, o comitê estreia duas novidades: triatlo e canoagem. O Evento é uma ótima oportunidade pedagógica para as escolas trabalharem com os alunos. Conheça as vantagens, o conteúdo pedagógico e algumas atividades oferecidas pela escola e siga o passo a passo para proporcionar aos alunos uma experiência única e incrível.

VANTAGENS
• Atividade curricular.
• Percepção sobre a diversidade.
• Programar a ida de turmas inteiras para o mesmo evento e com assentos próximos.
• Oportunidade de os atletas Paralímpicos brasileiros competirem e torcer por eles.
• Planilha de simulação de compra (que pode ser conseguida pelo e-mail de contato) ffque facilita a aquisição junto à central de vendas.
• Experiência inesquecível para os alunos: participação no maior evento esportivo do mundo.
• Possibilitar o contato dos alunos com novos esportes.
• Ingressos acessíveis, entre R$5 e R$55 - com as meias-entradas.

CONTEÚDO PEDAGÓGICO
Para conhecer mais sobre os Jogos e adquirir informações sobre os valores a serem ensinados aos alunos, as escolas podem consultar o material de referência produzido pelo Transforma.
Confira abaixo:
Movimento Olímpico
Movimento Paralímpico
Ensinando Valores Olímpicos
Guia Escolar Paralímpico

ATIVIDADES
Kit escola 1
Kit escola 2
Kit escola 3
Kit escola 4

PASSO A PASSO
Clique abaixo para conferir o passo-a-passo viabilizando a proposta com os alunos.
Passo a passo para a compra de ingresso
Planilha de compra
Autorização de Passeio