Olimpíada brasileira de Matemática

ALUNOS DO COLÉGIO MODELO GPI ESTÃO NA 2ª FASE DAS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Provas serão aplicadas 18 de setembro

Os alunos Luiz Henrique Lin, Gabriel Salim Carneiro (2ª série) e Pedro Paulo Rezende (9º ano), do Colégio Modelo GPI, foram aprovados para segunda fase da 37ª Olimpíadas Brasileira de Matemática.

Como parte da premiação a OBM entregará medalhas de ouro, prata e bronze, que serão distribuídas segundo percentuais de acerto, além de certificados de menção honrosa. A lista de premiados será divulgada em dezembro.

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática teve, em 2014, a participação de mais de 564 mil estudantes e seus professores. A competição é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática.