A importância do esporte na educação

PLANO DE ESTUDO INDIVIDUALIZADO PREPARA O ALUNO PARA O ENEM

Os alunos do Colégio Modelo GPI que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem procurar a coordenação para melhorar o foco dos estudos. Os planos são elaborados conforme a demanda das atividades e as necessidades dos alunos. Os professores adaptam a rotina do estudante de acordo com as dificuldades apresentadas, dando ênfase nas matérias específicas, sem deixar que o conteúdo didático, cobrado nos vestibulares, acumule.

“Os alunos tem atividades extra colégio, por isso é essencial que o plano de estudo seja individualizado respeitando a particularidade de cada jovem fora da escola. Nós adaptamos esse plano de estudo para que o aluno durma até as 23 horas e o final de semana seja livre para que eles possam desopilar e tenham esses dias livres para começar uma nova semana de estudos”, disse o coordenador do ensino médio, Bruno Reis.

Além do plano de estudos individualizado, o Colégio Modelo oferece a monitoria on-line, na qual os estudantes podem tirar dúvida a qualquer hora através da plataforma digital e da Redação Colaborativa que estimula o aluno a praticar a escrita de uma forma dinâmica e com base nos métodos de avaliação do Enem.