Em Cartaz - Agosto

EM CARTAZ - AGOSTO

Benefícios ajudam estudantes a melhorar o rendimento


A lguns filmes podem te ajudar a entender melhor determinados conteúdos didáticos que são aprendidos em sala de aula. Confira a lista que selecionamos para vocês esse mês.
Agora é só preparar a pipoca!



HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO


Diretor: Daniel Ribeiro.


Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim.


Leonardo (interpretado por Guilherme Lobo) é um estudante de ensino médio cego que passa por uma série de conflitos comuns a todos os adolescentes brasileiros. Pensando em se tornar independente, Leonardo e sua amiga Giovana (interpretada por Tess Amorim) discutem sobre a vida e questões universais. Contudo, essa amizade pode ser abalada com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), por quem Leonardo acaba se apaixonando. Nesse filme, vamos ver o problema do Bullying, a questão da falta de acessibilidade para deficientes visuais na cidade e na escola, a superproteção dos pais. Também é abordada questão da homossexualidade, fato que ajuda a quebrar muitos tabus!



EDIFÍCIO MASTER


Diretor: Eduardo Coutinho.


Elenco: Desconhecido.


A gente tem pouco hábito de assistir documentário, né? Mas assistir Edificio Master vai mudar essa história. É impossível não se apegar a cada uma das histórias apresentadas. O cineasta grava depoimentos dos moradores desse famoso prédio no Rio de Janeiro, mostrando a relação deles com o prédio e com a vida. Cada depoimento é emocionante e muitas vezes acabamos nos identificando com as histórias vividas. Questões como o individualismo, o preconceito e os problemas a vida urbana estão presentes nesse filme.



VIDAS SECAS


Diretor: Nelson Pereira dos Santos.


Elenco: Atila Iorio, Maria Ribeiro, Orlando Macedo.


Baseado na obra de Graciliano Ramos, o filme Vidas Secas revolucionou o cinema brasileiro. A história da família retirante que busca uma vida melhor longe da seca no sertão nordestino ganhou vida nas telas. Foi indicado pelo British Film Institute como uma das 360 obras fundamentais em uma cinemateca. A esperança de melhorar de vida e a natureza agreste são marcas dessa obra já antiga, mas tão fundamental. A temática da migração, que já apareceu no ENEM, é a discussão central, mas também é apresentada a questão da desigualdade social e da seca que aflige algumas partes do país.



ENDEREÇO

Tijuca

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Pré-Militar

Pré-Técnico

Pré-Vestibular

Rua Pardal Mallet, 26

Tel: 21 3199-0888

Tel: 21 3199-0444


Méier

Pré-Militar

Pré-Técnico

Pré-Vestibular

Rua Dr. Pache de Faria, 18

Tel: 21 2146-7523