Aplicativos que auxiliam nos estudos

APLICATIVOS QUE AUXILIAM NOS ESTUDOS

Benefícios ajudam estudantes a melhorar o rendimento

Hoje em dia tem aplicativo para tudo. Dormir melhor, lembrar de beber água, alimentar-se bem e até estudar com mais eficiência. Os aplicativos estão cada vez mais presentes nos celulares e dispositivos móveis de todos, trazendo ótimos benefícios para aqueles que sabem usá-los efetivamente. Por isso selecionamos quatro deles que vão te ajudar a aumentar o rendimento nos estudos:

TED

Unindo tecnologia, entretenimento e design, a ferramenta disponibiliza aos seus usuários diversas conferências, palestras, vídeos e áudios de profissionais das mais diversas áreas. O que você vai fazer hoje à noite? Eu não sei, mas eu vou ouvir o que os gênios da tecnologia, gurus dos negócios e lendas da música têm a dizer sobre os mais diversos assuntos. Ótimo para se inspirar!

Wikipédia Móvel

Imagina a maior enciclopédia do mundo em um lugar só? Pronto. Todo aquele material disponível na Wikipédia agora na ponta dos seus dedos. Além dos recursos normais, ainda permite que o usuário salve artigos para ler posteriormente, até mesmo off-line!

Agenda do estudante

O nome diz tudo. Possui uma interface simples que possibilita uma maior organização em questão de horários de aulas, eventos, calendário de provas e até um local para anotar as notas.

Dicionário da Língua Portuguesa

Com o novo acordo ortográfico, o papo do jantar em família se transformou em ‘E aí? Será que agora tem hífen? E o acento, caiu?’. Pra acabar com essas situações desagradáveis, foi criado o Dicionário da Língua Portuguesa, onde o aluno pode pesquisar desde definições e locuções até expressões idiomáticas e provérbios. Ainda é possível pesquisar as palavras antes e o depois do acordo ortográfico.